E aí meninas! Como a maioria deve saber, os livros de colorir viraram a mais nova moda entre adultos de diversas idades que buscam uma alternativa para aliviar o estresse, além de ter se tornado fonte de lazer. A ideia é que a pessoa se envolve numa atividade prazerosa, e isso leva à produção de endorfinas, e logo, à redução do estresse. Também tem o fato de que enquanto você está ocupado colorindo o desenho, sua mente está focada naquela atividade e não em problemas, por exemplo.
Mas o ponto negativo é que como alguns livros tem desenhos bem detalhados e que podem ser um pouco difíceis de colorir, então algumas pessoas podem enxergar isso como um desafio e não um lazer, aí a pessoa acaba se frustrando em vez de relaxar.
Bom, nem preciso dizer que nós aqui aderimos a essa nova onda, né? E por isso vou compartilhar com vocês os materiais que tenho usado para colorir e tenho gostado bastante.
Os lápis de cor que tenho usado são da Maped e Staedtler. Ambas as marcas são boas, de qualidade. Porém, ainda prefiro o da Maped, acho mais macio e gosto mais do formato dele também. Além dos lápis de cor, comprei um conjunto de canetas de ponta fina (da Maped também), o que facilita na hora de contornar alguns detalhes pequenos.
E agora, 5 razões para você aderir ao livro de colorir
- Traz um gosto de infância de volta
- É uma atividade prazerosa
- Você não dá espaço para pensamentos ruins enquanto está colorindo
- É satisfatório quando você termina de colorir um desenho
- Estimula a criatividade
E aí, ainda vai ficar de fora dessa?